© 2019 por Dudu Borges.

BIOGRAFIA

"Só canto o que está na boca do povo."

Nascido em Brasília-DF Ricardo Mix começa sua trajetória na música em 1995  aos 10 anos através de seu pai Josely Ferreira que tocando violão por diversão lhe ensinou três simples acordes que ficaram gravados na memória musical do futuro artista, e dariam inicio à sua carreira na vida musical. Em 1996 ganhou de sua avó Laurinda Almeida seu primeiro violão para tocar e cantar na igreja onde sua musicalidade foi ano a ano se aprimorando.

 

No ano de 2003 já com 18 anos, o jovem músico e talentoso na guitarra e no violão começou a acompanhar profissionalmente várias bandas, duplas e cantores no cenário de Brasília e do Brasil, dos quais podemos destacar o padre Alessandro Campos conhecido popularmente como "padre sertanejo" e também o cantor católico Jonny Mendes.

 

Em 2010 Ricardo Mix agitou muitas festas por onde passou com a extinta banda Boraê, que tocava variados estilos musicais em festas e eventos na capital federal e cidades vizinhas, a banda se desfez em 2017 ano em que dá início a sua trajetória de sucesso como artista solo.  

 

Versatilidade é sua marca registrada!
 

Ricardo se define de gênero popular e escolheu o sobrenome "MIX" que em Inglês quer dizer "misturar", o que também é característico da cultura musical brasileira. Diversos ritmos  estão presentes em seu repertório 100% dançante, dos quais podemos destacar: O Sertanejo, Funk, Axé, Forró, Pop Rock e muito mais. Duas coreógrafas carismáticas e sorridentes também fazem parte do espetáculo ensinando ao público coreografias fáceis de dançar.

Seu lema é; “Só canto o que está na boca do povo” É um cantor completo que abrange os públicos de “A a Z”.

 

Com uma “pegada eletrizante" Ricardo Mix não deixa ninguém parado, todos cantam e dançam contagiados com um alto astral inconfundível. Seu estilo alegre e dançante e o repertório eclético que passa pelos mais variados ritmos e hits que embalam as rádios nos dias atuais, é o que fazem de Ricardo Mix ser um dos cantores mais requisitados em: Shows, festas de casamento,  formaturas, festas corporativas, aniversários, carnavais e festas agropecuárias.

 

Ricardo Mix conta com um time de peso, com profissionais de alto nível técnico e músicos extremamente qualificados e certificados pela OMB (Ordem dos Músicos do Brasil). O artista tem como exigência a utilização de estrutura, e equipamentos de altíssima qualidade e última geração para a excelência do espetáculo e a satisfação plena do público.

 

No dia 30/08/2018 o cantor lançou seu mais novo hit de sucesso, a "Dança da Cobrinha", uma música com letra leve e divertida que conta a batida dançante do ritmo Reggaeton. A música superou mais de 300 mil visualizações em apenas 15 dias de lançada, o clipe foi publicado no canal Kondzilla, o maior canal do YouTube no Brasil com mais de 40 milhões de inscritos, e o quarto maior canal do Youtube no mundo.